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49898 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

A técnica de captação na qual um suporte estabelece uma distância de 2 metros entre os microfones laterais e uma distância de 1,5 metro entre o microfone central e a linha que corre entre os laterais chama-se:

  • a)
    binaural.
  • b)
    duplo PZM.
  • c)
    Surround.
  • d)
    Decca Tree.

49899 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

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Um indivíduo produz um impulso que viaja em uma corda, conforme ilustra a figura acima. Considerando a corda finita em extremidade presa, o seu impulso vai:

  • a)
    extinguir-se assim que atingir a extremidade.
  • b)
    refletir na parede e voltar na mesma amplitude e de forma direta.
  • c)
    refletir na parede e voltar na mesma amplitude e de forma inversa.
  • d)
    refletir na parede e voltar de forma desordenada.

49900 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

O microfone supercardioide tem angulação de:

  • a)
    141°
  • b)
    151°
  • c)
    180°
  • d)
    360°

49901 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

Como se define o timbre?

  • a)
    É um parâmetro físico relacionado ao espectro de frequências de um som.
  • b)
    É um fenômeno subjetivo que depende do espectro sonoro e de outros parâmetros físicos, como envoltória, faixa de frequências, pressão e duração.
  • c)
    É um fenômeno físico subjetivo relacionado ao espectro sonoro sem relação com envoltória, faixa de frequências, pressão e duração.
  • d)
    É uma convenção cultural sem relação com parâmetros físicos ou qualidades subjetivas.

49902 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

Quais são as faixas de frequências perceptíveis do ouvido humano, considerando a divisão geral entre graves, médios e agudos?

  • a)
    Graves (0 a 100Hz); médios (100 a 1kHz); agudos (1k a 10kHz).
  • b)
    Graves (20 a 200Hz); médios (200 a 6kHz); agudos (6k a 20kHz).
  • c)
    Graves (40 a 400Hz); médios (400 a 8kHz); agudos (8k a 32kHz).
  • d)
    Graves (60 a 500Hz); médios (500 a 10kHz); agudos (10k a 44kHz).

49903 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

O padrão de posicionamento dos monitores frontais em um estúdio recomenda a seguinte angulação em relação ao técnico de áudio:

  • a)
    30° à esquerda e 30° à direita.
  • b)
    50° à esquerda e 50° à direita.
  • c)
    63° à esquerda e 63° à direita.
  • d)
    70° à esquerda e 70° à direita.

55123 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

Considerando que uma pessoa sentada fica com os ouvidos a uma altura entre 1,20 m a 1,30 m do chão, a altura correta para posicionamento dos monitores frontais em uma sala de um estúdio deve ser entre:

  • a)
    1 m e 1,10 m.
  • b)
    1,20 m e 1,50 m.
  • c)
    1,70 m e 1,90 m.
  • d)
    2 m e 2,10 m.

55124 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

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A parte anterior do labirinto – a cóclea – é apontada na figura por meio do número:

  • a)
    4
  • b)
    8
  • c)
    9
  • d)
    10

55125 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

Para que um sinal de áudio seja gravado digitalmente com precisão, a taxa de amostragem digital deve ser, pelo menos, de:

  • a)
    um quarto da frequência amostrada.
  • b)
    um terço da frequência amostrada.
  • c)
    a metade da frequência amostrada.
  • d)
    o dobro da frequência amostrada

55126 UFG (2017) - UFG - Assistente de Comunicação - Sonoplasta / Áudio e Vídeo

O ouvido humano é capaz de diferenciar a altura das frequências. Em que região do ouvido se processa a diferenciação entre sons graves, médios e agudos?

  • a)
    No tímpano.
  • b)
    Nos ossículos.
  • c)
    Nos canais semicirculares.
  • d)
    Na cóclea.