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78187 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

Qual a resolução de uma imagem em FULL HD?

  • a)
    1280x720
  • b)
    1920x1080
  • c)
    640x480
  • d)
    720x1920
  • e)
    1280x1080

78188 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

Como é chamada a menor unidade de imagem digital?

  • a)
    Byte.
  • b)
    Fóton.
  • c)
    Bit.
  • d)
    Raw.
  • e)
    Pixel.

78189 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

Qual a unidade padrão utilizada para medir a quantidade de elétrons que passa por determinado ponto de um condutor, em um período específico de tempo?

  • a)
    Ampere.
  • b)
    RMS.
  • c)
    Volts.
  • d)
    Hertz.
  • e)
    Watts.

78190 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

A edição de vídeo é tanto um processo artístico quanto técnico, em que as imagens gravadas são ordenadas na sequência em que o vídeo será apresentado. Este processo pode ocorrer de duas formas: linear ou não linear. Dos itens abaixo, quais dizem respeito à edição não linear. I. Utiliza o ambiente computacional para auxiliar o processo de edição. II. Edição executada em passos, um corte por vez (ou através de uma série de cortes programados) até seu término. III. A edição nesse ambiente é essencialmente um método cortar e colar visual. IV. Processo basicamente mecânico por natureza, e emprega filmadoras, VCRs, controladoras de edição, tituladores e mixers para executar as funções de edição. Marque a alternativa correta:

  • a)
    II e IV
  • b)
    I e II
  • c)
    I e III
  • d)
    II e III
  • e)
    III e IV

78191 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

A lente (objetiva) é uma das partes mais importantes da câmera fotográfica. É um dispositivo óptico composto por um conjunto de lentes utilizado no processo de focalização ou ajuste do foco da cena a ser fotografada. A lente é responsável pela angulação do enquadramento e pela qualidade óptica da imagem. Existem diversos tipos de lentes de câmeras fotográficas que são caracterizados essencialmente pela distância focal de que são capazes. A coluna 1 apresenta alguns tipos de lentes e a coluna 2, características e funções de cada um. Numere a segunda coluna de acordo com a primeira. Coluna 1: 1.lentes normais 2.lentes grandes angulares 3.lentes teleobjetivas 4.lentes macro 5.lentes olho de peixe Coluna 2: Têm um ângulo muito fechado e permite captar elementos distantes. Geralmente utilizadas para fotografar detalhes de uma grande paisagem, fazer fotos de astros como a lua, etc. É um tipo de lente grande angular, porém com uma capacidade de abrangência maior, capta imagens com um angulo de visão acima de 160 graus, podendo chegar a 180º. É indicada para situações em que é necessário capturar uma grande área do espaço, com pouquíssimo distanciamento. Apresenta uma grande distorção nas bordas criando um visual arredondado. Tem o ângulo de visão semelhante ao olho humano. A distorção da imagem é mínima e geram imagens de boa qualidade. Não são especializadas, são bem versáteis e permitem, por exemplo, que se fotografe uma paisagem e também um retrato. Podem atingir aberturas muito grandes permitindo captar elementos muito próximos. São indicadas para fotografar objetos e detalhes bem pequenos. ()Proporcionam um maior ângulo de visão e afastam o assunto da foto, podendo enquadrar grandes áreas a uma curta distância. São indicadas para fotografar ambientes pequenos ou fechados, onde é necessário capturar uma grande área, mas sem muito espaço para distanciamento. Assinale a sequência correta.

  • a)
    5, 3, 1, 4, 2
  • b)
    1, 5, 2, 4, 3
  • c)
    4, 1, 5, 3, 2
  • d)
    2, 4, 1, 5, 3
  • e)
    3, 5, 1, 4, 2

78192 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

A microfonia nada mais é que uma realimentação do sinal, ou seja, o sinal (ou som) que sai nas caixas de som entra novamente no microfone, e que por sua vez é amplificado e volta pra as caixas e entra novamente no microfone, criando então um círculo ou um loop. Dos itens abaixo, quais são formas de evitar a microfonia: I. Posicionamento correto das caixas. II. Aumentar o volume dos agudos no equalizador. III. Correta Equalização. IV. Controles de ganho e volume na mesa devem ficar no máximo. V. Ambiente acústico sem ou com pouca reverberação. Marque a alternativa correta:

  • a)
    I, III e IV
  • b)
    II e IV
  • c)
    II, IV e V
  • d)
    I, III, IV e V
  • e)
    I, III e V

83776 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

Qual dessas alternativas contém somente sistemas analógicos?

  • a)
    VHS, S-VHS, Hi8 e Beta
  • b)
    Hi8, MiniDV, Camcorder e CD
  • c)
    S-VHS, Hi8, MiniDV
  • d)
    MiniCD, VHS, S-VHS
  • e)
    BluRay, Beta, DV-Cam.

83777 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

Escolha a alternativa que contém as nomenclaturas

corretas das conexões e conectores,

respectivamente.

  • a)
    RCA / BNC / SVGA / DVI / SVHS / HDMI
  • b)
    RCA / BNC / SVHS / SVGA / DVI / HDMI
  • c)
    SVHS / BNC / RCA / SVGA / DVI / HDMI
  • d)
    RCA / SVHS / HDMI / DVI / SVGA / BNC
  • e)
    BNC / RCA / SVGA / SVHS / HDMI / DVI

83778 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

São formas de cuidados para evitar danos em projetores multimídia, exceto:

  • a)
    Após o uso, deixar o projetor dentro da maleta, evitando assim o acúmulo de poeira.
  • b)
    Transportar o projetor sempre após o equipamento estar refrigerado.
  • c)
    Não movimentar o projetor enquanto estiver ligado.
  • d)
    Limpar os filtros regularmente.
  • e)
    Obstruir as saídas de ar do projetor enquanto estiver ligado.

83779 IF-TO (2016) - IF-TO - Técnico em Áudiovisual / Áudio e Vídeo

Sobre o formato de arquivos RAW, assinale a alternativa correta.

  • a)
    Os arquivos RAW são comprimidos de modo a não ocupar muito espaço, mas as imagens perdem qualidade deste modo.
  • b)
    Os arquivos RAW contêm quase tudo que foi captado pelo sensor da câmera, o que permite que o fotógrafo mude coisas como o tempo de exposição, o balanço de brancos e as cores depois de tirar a foto.
  • c)
    Os arquivos RAW são muito leves e não é preciso utilizar softwares específicos para ver e editar as imagens.
  • d)
    O formato RAW foi desenvolvido para suprir as limitações do formato GIF. Suporta milhões de cores, fundo transparente e compressão sem perdas de qualidade, mesmo com salvamentos constantes do arquivo.
  • e)
    É um arquivo leve e famoso pelas fotografias com movimento, é capaz de trabalhar com 256 cores (8 bits) e gera arquivos de tamanho reduzido.