Notice (8): Undefined variable: description_for_layout [APP/View/Layouts/default.ctp, line 16] - 6 questões grátis para resolução." /> Notice (8): Undefined variable: description_for_layout [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34] - 6 questões gratuitas para resolução." />
6 resultados encontrados para . (0.052 segundos)

03478 IESES (2010) - CRM-DF - Assistente de Tecnologia da Informação / Redes de Computadores

Sobre redes de Computadores, é INCORRETO afirmar que:
  • a)
    Nas redes cliente/servidor a administração da rede é centralizada.
  • b)
    A rede ponto-a-ponto oferece segurança forte de forma nativa, com um rígido controle sobre a criação de usuários e o compartilhamento de recursos e serviços.
  • c)
    Em uma rede cliente/servidor, não necessariamente um microcomputador desempenhe a tarefa de servidor, mas outros aparelhos criados exclusivamente para aquela tarefa.
  • d)
    Praticamente todos os sistemas operacionais já vêm com suporte a rede ponto-a-ponto.

03479 IESES (2010) - CRM-DF - Assistente de Tecnologia da Informação / Redes de Computadores

Sobre os tipos de transmissão de dados é CORRETO afirmar que:
  • a)
    O modo de transmissão Full-Duplex é caracterizado por um dispositivo que é o transmissor (Tx) e o outro é o receptor (Rx), sendo um modo de transmissão unidirecional.
  • b)
    No modo de transmissão Half-Duplex, a transmissão é verdadeiramente bidirecional. O Aparelho telefônico é um exemplo de tecnologia que utiliza a comunicação Half-Duplex.
  • c)
    Na transmissão de dados do tipo Half-Simplex, a comunicação é bidirecional, mas como o transmissor e o receptor compartilham o mesmo canal de comunicação, não é possível transmitir e receber dados ao mesmo tempo.
  • d)
    No modo de transmissão Simplex, a comunicação entre X e Y ocorre de forma unidirecional, onde o dispositivo X é o transmissor (Tx) e o dispositivo Y é o receptor (Rx), sendo que este papel não se inverte.

03480 IESES (2010) - CRM-DF - Assistente de Tecnologia da Informação / Redes de Computadores

A ISO (International Standards Organization) criou o modelo de referência OSI para facilitar a interconexão de sistemas de computadores e para que os fabricantes criassem protocolos a partir desse modelo. Sobre as camadas do modelo OSI, é CORRETO afirmar que:

I. Quando “baixamos” um e-mail através de um aplicativo de e-mail, o aplicativo entra em contato diretamente com a camada de transporte efetuando este pedido.
II. A Camada de Rede pega os pacotes de dados recebidos da camada Link de Dados (ou enlace) e os transforma em quadros que serão trafegados pela rede, adicionando informações como o endereço da placa de rede de origem, o endereço da placa de rede de destino, dados de controle, os dados em si e o CRC.
III. A Camada Física pega os quadros enviados pela camada de link de dados e os transforma em sinais compatíveis com o meio onde os dados deverão ser transmitidos. Se o meio for óptico, essa camada converte os 0s (zeros) e 1s (uns) dos quadros em sinais luminosos e se o meio for elétrico, converte os 0s (zeros) e 1s (uns) dos quadros em sinais elétricos.
IV. A Camada de sessão permite que duas aplicações em computadores diferentes estabeleçam uma sessão de comunicação. Nessa sessão, as aplicações definem como se efetuará a transmissão de dados e coloca marcações nos dados que estão sendo transmitidos. Se houver uma falha de rede, os computadores reiniciam a transmissão a partir da última marcação definida pelo computador receptor.

A sequência correta é:
  • a)
    Apenas as assertivas I, II estão corretas.
  • b)
    Apenas a assertiva I está correta.
  • c)
    Apenas as assertivas III e IV estão corretas.
  • d)
    As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

21864 IESES (2010) - CRM-DF - Assistente de Tecnologia da Informação / Banco de Dados

A linguagem SQL (Structured Query Language) é uma linguagem padrão para o acesso a bancos de dados relacionais. Sobre a linguagem SQL é CORRETO afirmar:
I. A cláusula GROUP BY permite agrupar um conjunto de linhas selecionadas em um conjunto de linhas de resumo pelos valores de uma ou mais colunas ou expressões, retornando uma linha para cada grupo.
II. A combinação de resultados de duas ou mais consultas em um único conjunto de resultados é feitas pela cláusula JOIN.
III. As funções AVG(), SUM() e COUNT() retornam, respectivamente, o valor médio dos valores de uma coluna numérica, a soma dos valores de uma coluna numérica e o número de tuplas de acordo com uma condição especificada.
IV. O operador IN permite especificar um conjunto de valores que serão usados como critério de seleção na cláusula WHERE, enquanto o operador BETWEEN permite especificar uma faixa de valores com critério de seleção na cláusula WHERE.
A sequência correta é:
  • a)
    Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.
  • b)
    Apenas as assertivas I e II estão corretas.
  • c)
    Apenas as assertivas III e IV estão corretas.
  • d)
    As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

21865 IESES (2010) - CRM-DF - Assistente de Tecnologia da Informação / Banco de Dados

Um banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados que representam informações sobre um domínio específico. Sobre um banco de dados é CORRETO afirmar:
I. O modelo de dados relacional consiste num conjunto de tabelas onde cada linha corresponde a uma tupla ou registro que representa uma entidade do domínio e provê um conjunto de funções apoiadas na álgebra relacional para o armazenamento e recuperação de dados.
II. A normalização é um processo de análise dos esquemas de relações com base em suas dependências funcionais e chaves primárias que visa eliminar a redundância de informação e reduzir ao mínino as anomalias de inclusão, exclusão e alteração.
III. Uma stored procedure é um conjunto de instruções em SQL armezenado como um objeto do banco de dados que suportam comandos de seleção e repetição, podendo ser executada sempre que necessário através da sua invocação.
IV. Uma trigger é um tipo especial de stored procedure executada automaticamente quando ocorrem operações INSERT, UPDATE ou DELETE na tabela na qual a trigger foi configurada. Uma trigger é sempre associada a uma tabela, porém os comandos que formam a trigger podem acessar dados de outras tabelas do banco de dados.
A sequência correta é:
  • a)
    Apenas as assertivas II e III estão corretas.
  • b)
    As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
  • c)
    Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas.
  • d)
    Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.

27842 IESES (2010) - CRM-DF - Assistente de Tecnologia da Informação / Programação

A programação de computadores corresponde à escrita, teste e manutenção de programas de computador. Sobre a programação de computadores é CORRETO afirmar:
I. Um algoritmo corresponde a uma sequência ordenada, e sem ambiguidade, de ações que levam à solução de um problema e, quando codificado em uma linguagem de programação, corresponde a um programa de computador.
II. Recursividade é uma técnica de programação eficaz para resolver um problema originalmente complexo, reduzindo-o em pequenas ocorrências do problema principal. Um algoritmo é dito recursivo quando chama a si mesmo ou chama uma sequência de outros algoritmos, e um deles chama novamente o primeiro algoritmo.
III. Um array é uma estrutura de dados heterogênea onde seus elementos individuais são acessados através de índices que indicam sua posição na estrutura.
IV. Procedimentos e funções são sub-algoritmos codificados como parte do desenvolvimento de um algoritmo para a solução de um problema particular.
A sequência correta é:
  • a)
    Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas.
  • b)
    Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
  • c)
    Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
  • d)
    As assertivas I, II, III e IV estão corretas.