25 resultados encontrados para . (0.007 segundos)

49618 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

A respeito do serviço de File Transfer Protocol (FTP), assinale a alternativa correta.

  • a)
    Qualquer processo com a finalidade de estabelecer uma conexão com um host para transferir um arquivo com o uso de FTP pode conectar-se à porta 21 do host de destino e entrar em contato com seu daemon de FTP.
  • b)
    Utilizando-se o protocolo FTP, é possível realizar a transferência de arquivos e acesso remoto, além de copiar arquivos entre máquinas ligadas à internet e, dessa forma, ter acesso a inúmeros artigos, bancos de dados e outras informações.
  • c)
    O protocolo FTP é usado para acessar arquivos por FTP, o protocolo de transferência de arquivos da internet. Um grande número de servidores FTP em todo o mundo permite que determinadas pessoas de lugares cadastrados da internet façam download sem login de quaisquer arquivos armazenados no servidor de daemon FTP.
  • d)
    O File Transfer Protocol (FTP) é embasado na porta TCP 69 e o Trivial File Transfer Protocol (TFTP) é embasado na porta UDP 21.
  • e)
    Na conexão FTP, há um canal de transmissão aberto para os comandos (canal de controle) e para os dados.

49619 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

A respeito do aplicativo Adobe Flash, assinale a alternativa correta.

  • a)
    O Flash resolveu vários problemas sérios de usabilidade nas primeiras versões. Primeiramente, ele encorajava a animação gratuita. Em segundo lugar, impedia que os usuários controlassem seu próprio destino de navegação.
  • b)
    É possível criar ou projetar objetos multimídia que obedeçam a diretrizes de usabilidade e sejam fáceis de ser usados. Dessa forma, o site pode abusar de animações e controles criados em Flash.
  • c)
    Nos sites que utilizam Flash, foram resolvidos os seguintes problemas: quebra do botão voltar, mau funcionamento com favoritos e problemas de acessibilidade a usuários com deficiências.
  • d)
    Desde sua criação, o Flash quase não passou pela criação de novas versões que aprimorassem sua acessibilidade e a utilização de controles de interface gráfica não padrão.
  • e)
    Deve-se certificar que as áreas de informação que os usuários possam querer copiar e colar, como endereços, sejam selecionáveis. Versões de sites embasadas em Flash podem ignorar o benefício de tornar o conteúdo da página selecionável.

49620 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

Em relação às informações a respeito de jQuery, assinale a alternativa correta.

  • a)
    $(document).ready() – não se pode manipular a página com segurança até o documento estar pronto (ready). O jQuery detecta o estado de prontidão e o código incluído dentro de $(document).ready() somente rodará depois que a página estiver pronta para executar o código HTML/XHTML.
  • b)
    O conceito mais básico do jQuery é selecionar alguns elementos e fazer alguma coisa com eles. O jQuery suporta a maioria dos seletores HTML, assim como alguns seletores que não são o padrão.
  • c)
    O jQuery oferece muitos seletores embasados em atributo, o que permite que sejam selecionados elementos embasados no conteúdo de atributos arbitrários, com o uso de expressões regulares simplificadas.
  • d)
    No nomeamento, ao se chamar um método em uma seleção e esse método retornar um objeto jQuery, é possível continuar a chamar métodos do jQuery pausando-se com um ponto e vírgula.
  • e)
    O jQuery sobrecarrega seus métodos. Então, o método usado para setar um valor geralmente tem o mesmo nome do método usado para se obter um valor. Quando um método é usado para setar um valor, ele é chamado de getter. Quando um método é usado para se pegar ou ler um valor, ele é chamado de setter. Os getters afetam todos os elementos na seleção. Já os setters obtêm o valor requisitado somente do primeiro elemento na seleção.

49621 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

A respeito da direção de arte para web design, levando em conta os aspetos de cor, forma, grids, texturas e estudo de tipografias, entre outros, assinale a alternativa correta.

  • a)
    O principal objetivo do design na comunicação é transmitir informações. A escolha da tipografia não representa necessariamente um aspecto relevante.
  • b)
    A legibilidade ainda é um problema nos websites atuais. Independentemente da qualidade visual do site, se as pessoas não puderem ler o texto facilmente, ele estará destinado ao fracasso.
  • c)
    A tipografia e os esquemas de cores corretos são desejáveis para o bom design visual. Entretanto, decisões embasadas unicamente na marca, em preferências pessoais e estéticas ou, simplesmente, em caprichos pessoais podem trazer experiências ruins ou confusas na navegação do usuário.
  • d)
    As estratégias de utilizar fonte comum com 15 ou mais pixels, evitar fundos poluídos e utilizar texto preto sobre fundo branco são algumas diretrizes fundamentais para textos na web.
  • e)
    Os usuários utilizam mídia web e mídia impressa da mesma maneira. Por isso, os designers precisam ajustar seus websites da mesma maneira.

49622 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

No que se refere à arquitetura da informação e à usabilidade, assinale a alternativa correta.

  • a)
    Textos com todas as fontes em minúsculas aumentam a velocidade de leitura em aproximadamente 10%. Letras em maiúsculas e minúsculas têm combinações que dividem o texto em formas reconhecíveis.
  • b)
    Deve-se ter cuidado ao combinar cores vibrantes, como roxo e amarelo. Embora, tecnicamente, essas cores tenham contraste alto, cores brilhantes causam um efeito vibrante sobre o texto no computador, o que pode torná-lo difícil de ser lido.
  • c)
    Cores claras são melhores para o texto e cores saturadas são melhores para o fundo. Alto contraste pode causar tensão ocular e desconforto.
  • d)
    Quando possível, devem ser utilizadas combinações de cores pretas e brancas ou cores que variem pouco em tonalidade. Uma maneira exata de testar se as cores escolhidas são distinguíveis é visualizar as imagens em escalas de cinza.
  • e)
    Os usuários se adequam a textos intermitentes ou em movimento nos websites, mesmo que os desviem daquilo que estão tentando fazer. Os usuários associam texto estático a anúncios publicitários e provavelmente os ignoram.

54258 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

No que se refere à tecnologia Ajax, assinale a alternativa correta.

  • a)
    Ajax (sigla de Syncronous JavaScript and XML) não é uma tecnologia, mas sim o uso de tecnologias incorporadas. Nesse contexto, as principais tecnologias são o JavaScript e o XML. Juntos, eles são capazes de tornar o navegador mais interativo, com a utilização de solicitações síncronas de informações.
  • b)
    O Ajax compõe-se de: HTML/XHTML e CSS, DOM, XML e XSLT, XMLHttpRequest e JavaScript.
  • c)
    O Ajax contém um mecanismo que, na realidade, é um conjunto de funções escritas em HTML/XHTML, que são chamadas quando é necessário pedir ou enviar uma informação ao servidor.
  • d)
    O método Post para envio de dados via Ajax funciona de maneira semelhante à do método Get, com a diferença de que os dados do formulário devem ser enviados por meio do método get( ).
  • e)
    Em uma aplicação que contém Ajax, uma parte da lógica da aplicação é movida para o servidor. Quando o usuário entra na página, um documento mais complexo é entregue ao servidor, em que muitas das informações são scripts em JavaScript.

54268 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

No que se refere ao aplicativo Adobe Photoshop, assinale a alternativa correta.

  • a)
    O modo Ferramentas do Adobe Navy permite selecionar e trabalhar com paletas do Photoshop. O Adobe Navy exibe até 18 paletas de uma vez.
  • b)
    Um histograma ilustra como os pixels em uma imagem são distribuídos por meio de um gráfico do número de pixels em cada nível de intensidade de cor. O histograma mostra detalhes nas sombras (mostrados na parte esquerda do histograma), nos tons médios (mostrados no meio) e nos realces (mostrados na parte direita). Um histograma pode ajudar a determinar se uma imagem possui detalhes suficientes para se fazer uma boa correção.
  • c)
    Imagens de vetor, tecnicamente chamadas de “imagens de varredura”, usam uma grade retangular de elementos de figura (pixels) para representar imagens. É atribuído a cada pixel um local específico e um valor de cor. Ao se trabalhar com imagens de vetor, é possível editar objetos ou formas em vez de pixels. Imagens de vetor são o meio eletrônico mais comum para imagens de tons descontínuos, como fotografias ou pinturas digitais, porque podem representar gradações complexas de sombras e cores com mais aderência.
  • d)
    Em uma imagem RGB, é possível reduzir a cor magenta diminuindo-se a quantidade dessa cor ou aumentando-se o seu complemento, a cor verde (nolado oposto ao do magenta no disco de cores). Em uma imagem CMYK, pode-se reduzir a cor magenta removendo-se o vermelho e o azul ou adicionando-se o verde. Todos esses ajustes resultam em um equilíbrio de cores geral com menos magenta.
  • e)
    É possível personalizar o modo Ferramentas para incluir as paletas usadas com mais frequência ou as paletas usadas para determinada tarefa, como pintura.

54269 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

Considerando o processo de desenvolvimento da identidade visual, assinale a alternativa correta.

  • a)
    Há dois momentos no processo de desenvolvimento da identidade visual. O primeiro refere-se à implementação da identidade visual por meio do planejamento e da produção das peças de comunicação. O segundo momento, à criação da marca e ao desenvolvimento dos elementos gráficos que constituem a identidade visual.
  • b)
    A imagem de uma instituição se constrói a partir do seu nome e da qualidade de seus serviços e produtos, bem como de seu atendimento e posicionamento. Entretanto, não é necessário que ela revele seu posicionamento nos cenários econômico, ambiental, histórico, político e social. Um projeto de identidade visual pode ter a responsabilidade de transferir para o plano visual esse patrimônio intangível.
  • c)
    O AsBuilt é o instrumento que reúne as informações a respeito da instituição. Por meio do AsBuilt, formaliza-se a comunicação entre o escritório de design e o cliente. O AsBuilt direciona o projeto de identidade visual e sua implementação.
  • d)
    Toda marca representa visualmente uma empresa ou um produto. Assim, seu símbolo e (ou) logotipo são constituídos segundo uma referência simbólica. Seja no nome (marca figurativa), no símbolo (marca nominal) ou em alguma forma de conjunto desses elementos (marca mista), seja por meio de uma representação abstrata ou realista, seja por uma forma minimalista ou ornamental, toda marca tem um conceito.
  • e)
    A definição e o correto uso da tipografia padrão têm grande importância nos projetos de identidade visual. A precisão nas indicações tipográficas deve ser rigorosa.

54270 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

No que se refere à arquitetura da informação e à usabilidade, assinale a alternativa correta.

  • a)
    É recomendável configurar o tamanho do texto com a utilização de um esquema de tamanho relativo. Nem todas as fontes são criadas da mesma maneira. Ao se escolher uma fonte para um website, é aconselhável optar por aquelas disponíveis nos computadores e nos navegadores dos clientes.
  • b)
    As duas famílias de fontes mais comuns são serifa e sem serifa. As fontes com serifa têm arremates no meio de cada letra ou outros enfeites e variações sutis. As fontes sem serifa são simples e não têm os detalhes decorativos.
  • c)
    As telas de computadores oferecem a qualidade tipográfica de impressão e os detalhes no texto serifado acabam parecendo bons. Como resultado, estudos a respeito da leitura na tela demonstram que o texto serifado é o mais rápido de ser lido, exatamente o oposto da descoberta para o texto impresso.
  • d)
    Em um site, deve-se limitar o número de estilos de fonte. Os estilos de fonte devem ser usados como uma maneira sutil e eficaz de criar ordem e de comunicar elementos dispersos no site.
  • e)
    Faz-se recomendável o uso de quatro cores e de três fontes diferentes nas principais áreas de um site para que ele não pareça desestruturado e amador.

54271 IADES (2017) - CRF-DF - Web Designer / Web Designer

No que diz respeito às noções básicas de banco de dados MySql, assinale a alternativa correta.

  • a)
    O MySQL pode ser considerado um dos mais populares sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD) de código aberto (open code), que utiliza a linguagem MySQL (MyStructured Query Language – Linguagem de Consulta Estruturada) como interface.
  • b)
    Para se trabalhar com um banco de dados em uma página web, é necessário primeiro criar uma constante que contenha uma conexão com o servidor MySQL.
  • c)
    Os tipos de campos disponíveis no MySQL permitem armazenar alguns tipos de informação. São exemplos de campos: D – tamanho máximo permitido, que varia entre 1 e 255; M – Ponto Flutuante; {} – chaves, que indicam partes opcionais nas sintaxes dos campos; e UNSIGNED – campo sem sinal.
  • d)
    O MySQL tem suporte ao padrão SQL-92 (DCL e DML) e conta com suporte aos comandos para criação e gerenciamento de privilégios de usuários, independentemente dos criados pelo sistema operacional sob o qual está instalado, sendo que o tráfego de suas senhas é totalmente criptografado.
  • e)
    O comando INSERT do MySQL oferece a cláusula Duplicate Key Insert, que é executada quando um comando Insert causa uma criação de chave primária.