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03819 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Redes de Computadores

Considere:

(I) A transferência de documentos hipermídia é feita por meio do protocolo HTTP.
(II) No servidor, a transferência de documentos hiper-mídia é feita por meio da porta 80 do protocolo TCP.
(III) O CGI (Common Gateway Interface) é um recurso do HTTP.

Está correto o que se afirma em
  • a)
    I, apenas.
  • b)
    II, apenas.
  • c)
    III, apenas.
  • d)
    I e III, apenas.
  • e)
    I, II e III.

03820 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Redes de Computadores

Na pilha de protocolos TCP/IP, o HTTP opera
  • a)
    na camada de transporte.
  • b)
    na camada de rede.
  • c)
    na camada de aplicação.
  • d)
    tanto na camada de rede quanto na de transporte.
  • e)
    tanto na camada de inter-redes quanto na de rede.

14140 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

São consideradas metodologias ágeis de desenvolvimento de software:
  • a)
    XP e UP.
  • b)
    SCRUM de DSDM.
  • c)
    SCRUM e RUP.
  • d)
    DSDM e Cascata.
  • e)
    Cascata e PRINCE2.

14141 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

No Processo Unificado de desenvolvimento de software, Requisitos e Teste são
  • a)
    designações das fases do ciclo de vida.
  • b)
    designações dos fluxos de trabalho.
  • c)
    disciplinas consideradas apenas na quarta fase.
  • d)
    disciplinas consideradas apenas na segunda fase.
  • e)
    disciplinas consideradas apenas na terceira e na quarta fases.

14142 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

São fases do Processo Unificado de desenvolvimento de software:
  • a)
    Concepção e Transição.
  • b)
    Elaboração e Análise.
  • c)
    Concepção e Implementação.
  • d)
    Projeto e Implementação.
  • e)
    Análise e Projeto.

14143 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

No âmbito das máquinas de estados, um relacionamento entre dois estados, indicando que um objeto em um determinado estado realizará certas ações e entrará em outro estado, dependendo da ocorrência de algum evento e da satisfação de alguma condição, é chamado de
  • a)
    transição.
  • b)
    ativação.
  • c)
    proteção.
  • d)
    efeito.
  • e)
    destino.

14144 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

Um relacionamento estendido entre dois casos de uso é um relacionamento de
  • a)
    associação.
  • b)
    composição.
  • c)
    generalização.
  • d)
    estado.
  • e)
    dependência.

14145 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

ContaBancaria (CB) especializa as classes ItemSuportado (IS) e ItemSujeitoAJuros (ISJ) e generaliza as classes ContaCorrente (CC) e Poupança (PP). Nesse sentido, é correto afirmar que ocorre
  • a)
    relação de dependência entre IS e ISJ.
  • b)
    relação de dependência entre CC e PP.
  • c)
    herança múltipla de CB em relação a CC e PP.
  • d)
    herança múltipla de CB em relação a IS e ISJ.
  • e)
    herança simples de CB em relação a IS e ISJ.

14146 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

Classificando-se os diagramas da UML 2.0 em Estruturais (E) e Comportamentais (C), Deployment, Package, Activity e Use Case são, respectivamente,
  • a)
    E, E, E e C.
  • b)
    C, C, E e E.
  • c)
    C, C, E e C.
  • d)
    E, E, C e C.
  • e)
    E, C, C e C.

14147 FCC (2010) - AL-SP - Agente Técnico Legislativo Especializado - Tecnologia da Informação / Engenharia de Software

Na UML 2.0, o Diagrama de Comunicação e o de Sequência são dois tipos de diagrama de
  • a)
    Estrutura Composta.
  • b)
    Componente.
  • c)
    Interação.
  • d)
    Máquina de Estado.
  • e)
    Objeto.