14 resultados encontrados para . (0.008 segundos)

00461 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Banco de Dados

Com relação a qualidade de software, bancos de dados e suas tecnologias, julgue os itens de 37 a 42.

A característica principal dos sistemas OLAP é permitir uma visão conceitual multidimensional dos dados de uma empresa. A visão multidimensional é muito mais útil para os analistas que a tradicional visão tabular utilizada nos sistemas de processamento de transação.
  • Certo
  • Errado

01039 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Governança de TI

O modelo PMI, diferentemente do CMMI, trabalha com enfoque orientado ao processo. O PMI divide a gerência de projetos em 9 áreas de conhecimento, que incluem o gerenciamento de escopo de tempo e o gerenciamento da qualidade. O gerenciamento de escopo de tempo pode ser dividido em 5 processos independentes, entre os quais se inclui mencionar o processo de definição de atividade.
  • Certo
  • Errado

24059 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Governança de TI

Com relação a gestão de tecnologia da informação (TI), julgue os próximos itens.
O COBIT (control objectives for information and related technology) é uma estrutura de controle de TI em que os processos e os objetos de controle são segmentados em quatro domínios: planejamento e organização; aquisição e implementação; entregas e suporte; monitoração. Ao contrário do ITIL, o COBIT não inclui etapas e tarefas, porque é uma estrutura de controle e não, uma estrutura de processos.
  • Certo
  • Errado

24060 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Governança de TI

O grid estratégico de McFarlan permite analisar impacto no negócio da empresa de aplicações de TI presentes e futuras, definindo quatro quadrantes, cada um representando uma situação para a empresa: suporte, fábrica, transição e estratégico.
  • Certo
  • Errado

24061 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Governança de TI

Com relação a qualidade de software, bancos de dados e suas tecnologias, julgue os itens de 37 a 42.
Os processos de desenvolvimento de software tais como CMM (capability maturity model) ou RUP promovem a melhoria do processo de desenvolvimento de software, em busca de uma qualidade do produto final, que, para esses modelos, é diretamente proporcional à qualidade do processo de desenvolvimento.
  • Certo
  • Errado

25362 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Sistemas Operacionais

Com relação a segurança de sistemas operacionais, gestão de políticas de segurança e auditoria, criptografia e ataques e proteções a sistemas de hardware e software, julgue os itens que se seguem.
O PL-2196/2003 estabelece que o provedor hospedeiro ou titular de lista aberta de discussão, debate em salas de chat e votação será co-responsável pelo conteúdo de mensagem veiculada, podendo exercer o papel de moderador, restringindo mensagens que considerar inoportunas ou cujo autor não possa ser identificado.
  • Certo
  • Errado

25363 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Sistemas Operacionais

Em relação a políticas de segurança e auditoria, os controles de prevenção tendem a ser mais caros ao serem projetados e implementados que que os controles de detecção, em função de que devem não só avaliar a efetividade do controle preventivo como também identificar o resultado errado, que não pôde ser controlado pelos controles de detecção. Exemplos de controles de prevenção são revisões e comparações, auditorias, conciliação de contas, contagem de inventário, senhas e biometria, checagens de input e checksums.
  • Certo
  • Errado

25364 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Sistemas Operacionais


As figuras I e II acima apresentam informações referentes a sistemas operacionais de rede sem e com redirecionador, respectivamente.

A partir dessas informações, julgue os itens seguintes.
A figura II corresponde a um sistema operacional local que funciona interceptando as chamadas feitas pelas aplicações ao sistema operacional local, desviando aquelas que dizem respeito a recursos remotos para o módulo do sistema operacional em rede, responsável pelos serviços de comunicação que providenciam conexão ao dispositivo remoto.

  • Certo
  • Errado

25365 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Sistemas Operacionais


As figuras I e II acima apresentam informações referentes a sistemas operacionais de rede sem e com redirecionador, respectivamente.

A figura II mostra uma solução encontrada para estender o sistema operacional das estações da rede a partir da introdução de um módulo redirecionador.
  • Certo
  • Errado

25366 CESPE (2008) - TRT - 5ª Região (BA) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Sistemas Operacionais

Com relação aos conceitos de sistemas operacionais e suas tecnologias, julgue os itens subseqüentes.
A organização monolítica é a estrutura de sistemas operacionais mais comum. O sistema monolítico é formado de um procedimento principal, procedimentos de serviços e procedimentos utilitários. O procedimento principal invoca o procedimento do serviço requisitado. Os procedimentos de serviço executam as chamadas ao sistema. Os procedimentos utilitários auxiliam os procedimentos de serviço.
  • Certo
  • Errado