Notice (8): Undefined variable: description_for_layout [APP/View/Layouts/default.ctp, line 16] - 7 questões grátis para resolução." /> Notice (8): Undefined variable: description_for_layout [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34] - 7 questões gratuitas para resolução." />
7 resultados encontrados para . (0.007 segundos)

07152 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Direito Constitucional

Considerando as normas vigentes da Constituição Federal relativas à organização e competência da justiça do trabalho, julgue os itens a seguir.

Um quinto dos ministros integrantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deve ser escolhido entre advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional e entre membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) com mais de dez anos de efetivo exercício, atendidos outros requisitos estabelecidos na Constituição Federal.
  • Certo
  • Errado

17355 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Psicologia

Em cada um dos próximos itens, é apresentada uma situação hipotética acerca do comportamento profissional, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Karen, técnica judiciária, trabalha no setor de telefonia do TRT e tem entre suas atribuições a atividade de prestação de informações acerca da tramitação de processos no tribunal. Karen é muito atenciosa e criteriosa e se excede ao dar os esclarecimentos solicitados; ela explica várias vezes o mesmo assunto para que o cliente possae ntender bem a sua resposta. Nessa situação, a conduta de Karen, na sua comunicação com o público, é bastante eficiente.
  • Certo
  • Errado

17356 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Psicologia

Marcos, técnico judiciário, trabalha no atendimento em um ambulatório do TRT. De modo geral, a clientela atendida por Marcos tem urgência do serviço e, na maioria das vezes, apresenta-se impaciente com a rotina estabelecida para a execução desse trabalho. Nessa situação, para Marcos prestar um bom atendimento, não basta a sua habilidade de boa comunicabilidade, boa apresentação pessoal e cortesia; ele deve ter atitude de discrição e conduta de tolerância com a clientela.
  • Certo
  • Errado

17357 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Psicologia

Daniel, técnico judiciário do TRT, é responsável pela realização de contatos ascendentes e descendentes, internos e externos do tribunal. Para cumprir bem suas atribuições, Daniel pode fazer uso de vários canais de comunicação. Nessa situação, a seleção do canal a ser utilizado por Daniel independe do tipo de mensagem a ser transmitida, mas tem de considerar as características do receptor e a disponibilidade do canal.
  • Certo
  • Errado

17358 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Psicologia

As organizações que têm orientação para a qualidade buscam, freqüentemente, planejar seus trabalhos por meio da utilização de equipes de trabalho. Essa estratégia gerencial, se bem conduzida, dá mais confiança aos colaboradores e possibilita melhores resultados para a organização.
Tendo o texto acima por referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito do trabalho em equipe.
Para ser eficaz, uma equipe de trabalho deve ter os papéis de seus membros preestabelecidos, por meio de definição clara e objetiva de atribuições de competências, que restrinja o campo de atuação individual de seus membros.
  • Certo
  • Errado

17359 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Psicologia

As equipes de trabalho precisam ter um líder formal. Essa liderança tem os propósitos de organizar melhor o desenvolvimento do trabalho, conduzir a equipe para o alcance das metas e intermediar a comunicação com os superiores.
  • Certo
  • Errado

17360 CESPE (2005) - TRT-16R - Técnico Judiciário - Especialidade - Enfermagem / Psicologia

O nível potencial de desempenho de uma equipe pouco depende dos recursos individuais de seus membros. O bom nível de desempenho da equipe depende mais do recurso global constituído pelo grupo.
  • Certo
  • Errado